Biscoitos bicolores

Author: Keila // Category:

Ingredientes:

200 gr manteiga
1/2 xícaras de açúcar
1 pitada de sal
gotinhas de baunilha
2 xícaras de farinha de trigo
4 colheres (sopa) chocolate em pó

Bata manteiga em temperatura ambiente, até ficar cremosa. Junte o açúcar, sal e baunilha e bate de novo. (Fiz na batedeira com aquele misturador de massas médias, mas pode fazer na mão - era pura preguiça ahahahaha). Junte a farinha e bata de novo.
Faça uma bolona com a massa e divide ao meio. Faça uma bola com uma metade, embrulha no papel alumínio ou filme e leva a geladeira por 30 min ou 10 min no freezer.
Adicione 4 colheres (sopa) de chocolate em pó na outra metade, misture bem até ficar bem homogênea, faz uma bola, embrulha e geladeira/freezer também!
Depois, retire as massas da geladeira e as estique (faço em cima de um papel alumínio enfarinhado, com ajuda do rolo de macarrão). Coloco uma em cima da outra, aperto bem (pode usar uma clara batida pra juntar as massas se quiser, facilita na hora de grudá-las), e enrolo feito rocambole!
Leve ao congelador por 2h (ou menos, até ficar bem duro). Retire, desembrulhe, corta em fatias e leve pra assar em fogo médio, por uns 10 min (é melhor vigiar, até ficar meio dourado embaixo).
Tire do forno, deixa esfriar pra ficar crocante, e guarde num pote com tampa para não murchar.